segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

De volta pra casca


Por que as pessoas insistem em querer conversar com você quando você ainda está chateado? 

Existe um tempo que nós precisamos para repensar nas coisas, encontrar uma calma interior para depois estar apto a resolver questões pendentes. Eu não sou perfeito, tenho minhas falhas, e sei que uma delas é dizer coisas, no momento de raiva, que talvez eu me arrependa depois. E quem nunca optou por isso, ou chutou logo o pau da barraca? Que atire a primeira pedra se você é um exímio controlador de suas emoções. Então eu fico na minha, no meu canto, pensando e repensando o que quero pra mim, o que preciso para me sentir bem, do que devo abrir mão, qual o sacrifício que devo fazer... Eu preciso apagar esse quadro todo rabiscado e recomeçar. Uma vez ouvi uma frase no rádio que me instigou, "Ninguém tem o poder de mudar ninguém. Você pode até tentar, mas a outra pessoa mudará sozinha, com a vida." De fato. Abrir mão de querer mudar as pessoas e escolher o que é bom pra você é uma boa. Da mesma forma que é preciso ficar quietinho para mudarmos por nós mesmos. Voltar pra casca sabe? Creio que essa mudança é a mais gratificante! Se sentir bem e em paz te faz desejar isso as pessoas, te faz viver isso. O meu semblante ruim se vai, e no lugar entra um que é mais leve, destemido, seguro e pacífico. Aprender com a vida é o maior ensinamento que podemos ter, e eu digo isso sempre por aqui.



Eu sempre coloco uma música que tem a ver com que escrevo, pois ela é a maior forma de expressar um sentimento verdadeiro.

"Me desenhe um sorriso, me salve essa noite
Pinte-me um coração, deixe-me ser sua arte
Eu sou uma página em branco esperando a vida começar..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário