segunda-feira, 25 de março de 2013

O QUE ESPERO DOS MEUS FILHOS




Eu não quero que meus filhos aprendam a odiar pessoas que são diferentes, eu não quero que meus filhos impeçam as pessoas de fazer aquilo que elas querem, eu não quero que meus filhos roubem a paz alheia, matem a dignidade do próximo, e se droguem de opiniões ignorantes. Eu não quero que meus filhos se sintam oprimidos por ser quem são, e nem que se calem porque a sociedade dita uma regra. Eu não quero que meus filhos finjam ser outras pessoas, não quero que meus filhos se percam no orgulho e no pré-julgamento de raça, cor e religião. Não quero que meus filhos sofram por amor não correspondido e nem por frustrações profissionais. Não quero que meus filhos sejam ingênuos ao ponto de serem manipulados, nem que sejam tão impacientes ao ponto de não insistirem. Não quero que meus filhos atirem pedras e nem palavras maldosas, mas que levem a harmonia e a palavra certa na hora certa. Não quero que meus filhos sejam egoístas e nem feche os olhos diante dos problemas que a vida nos faz passar. Quero que meus filhos sejam revolucionários, que tenham voz ativa, que lutem pelo que desejarem. Quero que meus filhos aprendam com cada erro, que amadureçam anos em meses ou dias. Quero que meus filhos abram a mente, que consigam enxergar a flor que brota no meio do desastre, a esperança que surge no meio do impossível. Eu quero apenas que meus filhos sejam humanos, que sejam gente e que me orgulhem, não pelas minhas expectativas, mas por serem quem eles decidirem ser.

2 comentários:

  1. Todos nós queremos... Muitos pais nem chegam a educar, mas também desejam isso...
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tudo começa pelo exemplo que damos, somos os heróis de nossos filhos. Então se esperamos isso dos nossos, sejamos assim! :)

    ResponderExcluir