terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Eu desisto...

    


    Ao longo desses anos eu tenho pensado muito sobre o que realmente vale a pena e até onde posso ir gastando energia lutando por (algo). Somos seres humanos cheios de qualidades e falhas. Vamos acertar e falhar sempre, e isso faz parte do crescimento, da maturidade, da nossa compreensão de mundo, de visão, de aceitação, de perdão etc. Eu sempre fui o tipo de pessoa sonhadora que dificilmente desiste dos objetivos. Ainda tenho dificuldade de desistir daquilo que está sob meu controle e isso inclui a mim mesmo. Todas as outras coisas fora do meu controle, que não dependem de mim, eu deixo ir, mas não antes de tentar uma, duas, três e até mais vezes, porque de certa forma ainda tenho esperanças, mas a diferença é que hoje eu desisto e aceito esse fato. Houve sempre uma pressão enorme comigo mesmo por desistir, como se eu fosse fraco, negligente, como se eu exclusivamente tivesse sido a causa de algo que não deu certo (fora do meu controle), mas aos poucos vou aprendendo que tudo acontece como tem que acontecer e no momento que for para acontecer. Ainda é difícil, pois tenho que me relembrar diariamente, a todo segundo que muito não depende só de mim para que assim eu possa apaziguar meu espírito. Desistir só é sinal de fraqueza se você antes não tentar, se você não fizer o mínimo para depois olhar para trás e pensar: “eu tentei”, ou “não foi por falta de tentativa”. A gente não consegue saber sobre tudo, ter tudo, ser tudo e tudo bem. E sabe o que é mais interessante, às vezes teremos algo, seremos alguém que outro alguém gostaria de ser e vice-versa.


Um comentário:

  1. Profundo! A vida é mesmo esse paradoxo, onde, estamos todos os dias morrendo um pouco, esvaindo, indo, mas precisamos, resistir, existir! Você é incrivel! Essencial pra este mundo insano, doente. Pra trazer mais lucidez e verdade. Amo você. Hellen jornalista, sua amiga. ❤

    ResponderExcluir