sexta-feira, 20 de abril de 2012

EU ME LEMBRAREI



"Eu tentei esquecer, mas eu me lembrarei..." Essa frase é de uma música chamada Fighter[¹]. E apenas essa frase é um pouco da minha personalidade. Fala-se muito em perdão. Eu consigo perdoar, mas eu não sou obrigado a esquecer algo que deixou marcas em minha vida. Eu consigo até superar certas coisas, certas falhas, até porque não sou perfeito, mas não posso ser hipócrita ao ponto de fingir que eu não me lembro. Quando olho nos olhos de alguém, eu sei e guardo toda a contribuição dada por aquela pessoa, seja ela boa ou ruim. Eu aprendi a usar as decepções para crescer, e isso funciona bem, porque nada melhor do que aprender a ser forte com as próprias dificuldades. E você acaba ficando esperto, exercitando a confiança. É como um treinamento para não deixar que você seja passado para trás. Você pode até parecer mais fechado, mais desconfiado, mas você sempre será rotulado. No mundo atual , eu escolhi ser mais forte, porque os fracos são os primeiros a cair, os primeiros a sofrer, e por essa experiência eu já passei e não pretendo repetir.




-[¹]Fighter,Christina Aguilera, RCA 2002

2 comentários:

  1. "Forgive and Forget" - Esse é um famoso lema que as pessoas usam como se fosse realmente tão fácil simplesmente esquecer ou até perdoar. O tempo vai curando as feridas, dependendo da ferida pode ser pouco ou muuuuito tempo! Eu bem sei que tenho feridas que anos ainda as não curaram completamente. Mas sim, com o tempo a gente acaba "perdoando" porque na verdade aquilo vai dexando de ter a mesma importância, e as mágoas como vc mesmo disse que fez, a gente acaba superando e seguindo em frente. Concordo que cada tombo, faz com que nos levantemos como pessoas mais fortes do que éramos antes de cair. Temos que fazer isso por uma questão de sobrevivência, e citando seu post: "os fracos são os primeiros a cair" então queremos ser fortes.
    Mas esquecer... Ah, como eu queria que houvesse essa fórmula mágica. Mas as vezes não dá pra esquecer.

    Deixo pra vc um trecho tirado da série Grey's Anatomy que fala sobre isso e que achei bem interessante:

    "Perdoar e esquecer. É o que dizem. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucar de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem o perdão, antigos placares nunca empatam... Antigas feridas nunca se curam. E o máximos que podemos esperar, é que um dia sejamos sortudos o suficiente para esquecer."

    ResponderExcluir
  2. Nicole, apenas faço suas as minhas palavras: "...Ah, como eu queria que houvesse essa fórmula mágica. Mas as vezes não dá pra esquecer..." Aliás, perfeita colocação do trecho de Grey's Anatomy. ^^)

    ResponderExcluir